quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Quero ser um Mestre Pokémon!

    Já sonhou em ser um mestre pokémon?


       Lembro da primeira vez que tive contato com pokémon, apenas liguei a TV em um belo dia antes almoço, e de repente começou o desenho que simplesmente me conquistou.

     A ideia de que no mundo existia estranhas criaturas que tinham poderes onde você deveria captura-las, treina-las e evolui-las, para assim se tornar o maior dos treinadores pokémon.

     Embora alguns já conhecessem os jogos dos monstrinhos de bolso, eu só fui ter ideia dos jogos anos depois, através de um primo, que jogava o pokémon cristal, mas só fui jogar quando lançou pokemon ruby.

A Primeira Aventura

     Ainda me lembro quando liguei o game boy advanced, com o pokémon ruby. Lembro como foi difícil escolher entre Treecko, Torchic, ou Mudkip. Como a luta contra o Team Magma iria ser difícil, mas mal sabia que o verdadeiro desafio seria após reunir as 8 insígnias, enfrentar a elite dos quatro.

       Levou muito tempo pra descobrir que tipo levava vantagem sobre qual, e como os status variavam de pokémon para pokémon (só descobri anos depois...),  também passei a conhecer muitos novos pokémon, já que até então só conhecia  os monstrinhos da primeira e alguns da segunda geração.

    A história definitivamente me envolveu.. e me fez querer jogar mais e mais... até que veio pokémon emerald e meu cérebro explodiu! A historia estava mais completa e acrescentou mais historia.

     Embora tenha jogado muito esses jogos, também joguei pokémon red, left green, e silver, o que eu realmente mais joguei e sinceramente ainda jogo sempre que posso é o cristal... nenhuma região me marcou mais que Johto.

A viagem pelo mundo pokémon

     Viajei por muito tempo por Hoenn e Kanto, já por Unova e Sinnoh, já não me senti atraído pela historia e pela própria região.. mas foi em Johto que meu coração ficou.. e quando Pokémon Soul Silver chegou... senti aquela velha chama, aquela velha vontade de desbravar o mundo pokémon que tive na primeira vez que vi o anime.
     
     Como foi incrível viajar com o líder do meu time me seguindo, definitivamente não conseguia largar nem viajar por outra região que não fosse Johto... nenhuma outra me despertou tanta vontade de me tornar um mestre, nem mesmo me marcou tanto.

Temos que pegar!

    O maior objetivo de todos é completar a pokédex, como é frustrante nunca ter conseguido completa-la... mas isso nunca me desanimou, e sempre me fez ter mais vontade de continuar, trocar sempre me foi um desafio pois não conhecia ninguém com quem podia trocar os monstrinhos, mas isso mudou com a chegada do nintendo ds, e a conexão com a internet.

Pokémon XY

    Em fim, faz tempo que não sentia essa euforia e ansiedade com o lançamento de jogo algum, como tenho sentido com Pokémon XY, e a cada dia que passa maior é a vontade de me aventurar pelo mundo pokémon de novo.

    Muitos de vocês assim como eu teve e tem sua região favorita, sua historia predileta, e seu caminho traçado, e tenho certeza que hoje todos estão prontos para começar uma nova jornada.

    Muitas coisas mudaram, a região de Kalos promete ser uma revolução nos jogos dos pokémon, e agora que faltam apenas dois dias não vejo a hora de começar essa nova história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário